Um Chef com preparo nas melhores escolas de gastronomia e com a experiência de ter trabalhado com grandes Chefs como Alex Atala, Corrado Corti, Marco Baracat, entre outros e pronto para tornar seu evento num momento especial e inesquecível.

Chef Leandro Bueno


· Graduado em Gastronomia pela Faculdade Anhembi Morumbi em São Paulo
· Mestrado em Cozinha, Cultura e Enologia das Regiões da Itália pela ICIF
· Estagiou com o Chef Alex Atala no Restaurante Dalva e Dito em São Paulo
· Estagiou com o Chef Corrado Corti no restaurante do Hotel Splendido, Itália
· Estagiou com o Chef Marco Baracat em seu restaurante em Campinas
· Professor ativo do IGA Campinas
· Sommelier formado pela ABS
· 12 anos de experiência em Gastronomia
· Ensino Médio Técnico em Nutrição e Dietética


Leandro Bueno é um jovem Chef que se encantou pela gastronomia ainda na infância e, desde então, tem se dedicado profissionalmente exclusivamente à arte culinária. Com apenas 5 anos de idade fez sozinho sua primeira lasanha. Iniciava-se aí sua paixão pela gastronomia italiana, que foi se desenvolvendo ao longo de sua infância e adolescência.

Leandro cursou o Ensino Médio Técnico em Nutrição e Dietética, época em que fez estágio no Restaurante Baracat, eleito o melhor de Campinas em 2004.

Ávido pelos desafios da gastronomia, Leandro se mudou para a capital para cursar Gastronomia na Faculdade Anhembi Morumbi, ocasião em que trabalhou no Restaurante Dalva e Dito, do Chef Alex Atala.

Terminada a graduação, era hora de buscar novos conhecimentos. Partiu então para sua pós-graduação na ICIF - Italian Culinary Institute for Foreigners, localizada em um castelo medieval em Costigliole d'Asti, uma comuna italiana na região de Monferrato, ao sul do Piemonte.

Concluídos os estudos, Leandro foi convidado a trabalhar no Restaurante La Terrazza, com o renomado Chef Corrado Corti no Belmond Hotel Splendido, eleito por diversas vezes como o hotel mais romântico do mundo.

O chef retornou ao Brasil cheio de sonhos. “Eu queria por em prática tudo que aprendi na Itália. Sempre quis empreender e vi nos trucks uma oportunidade de ter minha cozinha itinerante, acessível a diversos nichos de público.” Foi aí que nasceu o Foodtruck La Pasta Loca, um dos pioneiros na região.

O mercado de comida de rua aumentou desde então, e Leandro conquistou uma clientela cativa. Esses clientes queriam La Pasta Loca em seus eventos particulares, mas nem todos comportavam seu truck. Foi então que Leandro deu um passo a mais em sua rota empreendedora: passou a atender como Buffet servindo não apenas massas em aniversários, casamentos e demais eventos particulares.

Seja bem-vindo aos sabores da Itália, com destaque para a região do Piemonte, que que você pode conhecer através do Buffet, do Food Truck ou dos serviços do Personal Chef.